SOHO - Uma solução confiável para a sua rede!

FAQs | Perguntas Frequentes

Tire suas duvidas sobre os produtos SOHOPlus

FAQ

A categoria 5e foi definida em 2001 pela norma americana TIA/EIA-568-B como um standard mínimo para projetos de cabeamento de rede de computadores. Seus parâmetros técnicos permitem que a transmissão de dados seja feita em uma frequência de 100 MHz a uma taxa de 100 Mbps até 1 Gbps, em 100 metros.

 

O termo CMX designa a classe de flamabilidade do cabo, ou seja, o quanto o cabo propaga de chama em caso de incêndio. A classe de flamabilidade CMX é recomendada para instalações residenciais ou em locais com baixa concentração de pessoas ou equipamentos. É a menor classe de flamabalidade existente.

A Diretiva Europeia RoHS é uma medida restritiva ao uso de metais pesados na fabricação dos produtos e relacionadas à preservação do meio ambiente.

 

O Patch Panel SOHOPLUS carregado não está disponível em modelo blindado. Deve estar associado ao uso de acessórios não blindados, tal como o Cabo Eletrônico CAT.5e SOHOPLUS.

Existem conectores machos, os quais são usados para conectorizar as pontas dos cabos aos componentes ativos ou passivos (tais como Patch Panels e conectores fêmea). Os cabos flexíveis conectorizados nas duas pontas com conectores machos (sendo os conectores machos adaptados ao tipo e categoria de cabo usado) são chamados de patch cords ou cordão de manobra, e devem possuir dois certificados ANATEL: um para o cabo e um para o cordão de manobra.